Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam em Gentio do Ouro, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os cantos daquela pequena sala de aula teriam histórias. O incerto virou realidade, o confuso foi entendido, o incomum ficou normal, os estranhos se tornaram meus amigos, a sala de aula virou um palco, a FEG nasceu e brilhou para todos os Gentienses.
Ai passei os melhores dias da minha vida, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre, ganhei o respeito da sociedade, o respeito de Ivonilton, enfim, dos homens de bem. Por isso tenho que comemorar!
Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e analisar tudo o que passou. Sem dúvidas, muitas tristezas e conflitos, mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegrias, de vitórias, de realização profissional e de cumplicidade com os meus alunos, as verdadeiras estrelas desta constelação chamada FEG.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos em Gentio do Ouro.
Eu nunca sairei da FEG, ela está enraizada no meu coração e na minha alma, ninguém arrancara o que sinto pela FEG, ela nunca será substituída.
Gentiense, as circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova assim como eu cheguei ai. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.
Eu fui para Gentio mostrar o meu profissionalismo, meu Caráter e a minha Reputação, na verdade amigos eu escancarei as portas da minha alma pra vocês, por isso permitirei que me julguem.
Espero ser considerado um Gentiense porque eu me sinto assim.
Abraços.
Armando Gerry de Andrade
Maestro de Bandas.

Maestro Gerry adimiro muito você, o senhor faz história por onde vai, já fez em Gentio do Ouro...e agora está fazendo em João Dorado eu tenho um maior orgulo de dizer que faço parte da FPJD e tenho como maestro o Senhor !!!
Suélen Brito
Estréia da FEG
No dia 20/01/2010 no povoado do Riacho do Cedro do município de Gentio do Ouro as 18:30 na procissão em comemoração a São Benedito estreava a Filarmônica Emília Gondim, brilhou em nova estrela no universo da música e nós da FEG somos a luz.
O futuro da FEG se faz agora, e cada erro será revertido em uma vitória,
pois a derrota não existirá para nós, não há conquista sem labuta,
não existem vitorias sem sacrifícios. Ser músico é uma infinita luta, já que a música está diretamente ligada a poesia, é preciso sentir os acordes, como se estivesse recitando um poema. Tocar em um instrumento uma linda música, é recitar um poema sem palavras usando apenas o som e a emoção, é preciso sentir sua simplicidade.
Esta é a minha função com Maestro, eu sei do empenho e da garra de todos, vocês têm muito a evoluir musicalmente, eu tenho a ensinar, juntos e somente juntos nos tornaremos em um arranjo harmônico e colocaremos a FEG e G. do Ouro no mapa da música instrumental da Bahia. FEG sonho realizado.
Parabéns.
Armando Gerry de Andrade.
Maestro fundador da FEG com muito orgulho.
Fotos da primeira apresentação da FEG
Nós começamos a nos conhecer pela internet e nos vimos pela 1° vez no desfile 2 de julho de 2010, e mais tarde no curso de gestão cultural.. Pessoa maravilhosa,profissional que não mede esforços para a cultura musical.., é mais que um prazer ser tua amiga Gerry, desejo muitas glórias no teu caminho...
ResponderExcluirSucesso sempre...
Tainá Bella