Ensinar música é a minha vida

“um bom ensino é aquele que se adianta ao desenvolvimento (ou seja), deve-se

considerar não apenas o nível de desenvolvimento real da criança, mas também o

seu nível de desenvolvimento potencial, isto é, sua capacidade de desempenhar

tarefas com a ajuda de companheiros mais capazes (...) se alguém lhe der

instruções, fizer uma demonstração, fornecer pistas (...) é possível que consiga um

resultado mais avançado que aquele que conseguiria se realizasse a tarefa sozinha”.

sábado, 12 de março de 2011

Meus alunos da Filarmônica de Central, mais um sonho realizado.

O projeto Filarmônica de Central foi criado para realizar um antigo sonho de toda sociedade Centralense.
O referido projeto será desenvolvido em três etapas separadas e distintas, a primeira de aulas teóricas, a segunda de aulas práticas e a terceira etapa de ensaios e formação do repertório para a primeira apresentação.
Depois de atravessarmos a primeira e a segunda etapa do projeto, entramos na terceira etapa para aperfeiçoar  a afinação, sincronizar os músicos com suas partituras para a formação do repertório, ensaios e preparação para a primeira apresentação em data a ser estabelecida.
Hoje somos uma realidade frutos dos nossos sonhos, da nossa dedicação e do empenho. Agradeço aos meus alunos por tudo e tenho certeza que muito em breve estaremos abrilhantando muitos eventos, seremos uma constelação na qual todos nós teremos o mesmo brilho, a mesma importância e o mesmo valor.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Compra de Instrumentos para a Filarmônica 19 de Setembro.

A Filarmônica 19 de Setembro foi contemplada com R$ 30.000,00, pelo projeto de Fomento a Cultura do Governo do Estado, um passo importante que se deu para valorizar a cultura da música instrumental e as Filarmônica, que vem a anos sofrendo por falta de apoio, esperamos que essa seja a primeira de muitas iniciativas necessárias para valorizar a cultura e as bandas, muitas delas importantes escolas formadoras de músicos e cidadãos.
No nosso caso os recursos serão investidos na compra de Instrumentos, " 5 clarinetes, 2 requintas, 1 sax alto, 1 sax tenor, 2 trombones, 2 trompetes, 1 trompa sinfônica, 1 sax baritono e 17 estantes ", um computador e uma impressora. Somando esses instrumentos com os que já temos ficaremos com 62 instrumentos que serão usados uma parte na Banda principal e outra parte na Banda infantil. 
Abraços.